Home

/

Notícias

/

Interior

/

São João de Alagoinhas: última noite deixa saudades na Arena Zé Ribeiro

São João de Alagoinhas: última noite deixa saudades na Arena Zé Ribeiro

Por Redação

24/06/2025 às 19:03

Imagem de São João de Alagoinhas: última noite deixa saudades na Arena Zé Ribeiro

Foto: Prefeitura de Alagoinhas

Por onde quer que se olhasse, a estampa predominante nas camisas era a xadrez. Pessoas faziam fotos e vídeos em frente aos balões que iluminavam a Vila Santo Antônio. É que o clima de noite de São João tomou mesmo conta da Arena Zé Ribeiro, onde cerca de 30 mil pessoas puderam curtir, com conforto e segurança, as atrações da última noite do São João da Tradição, realizado pela Prefeitura de Alagoinhas. Para deixar saudades, a noite de encerramento na sede do município, nesta segunda-feira 23, trouxe nomes como Calcinha Preta, Dorgival Dantas, Xote Mania, Jairo Barbosa, Eline Martins e Victor Viotti. Mas a festa ainda não acabou. Ainda tem muito forró e alegria nos distritos até o dia 2 de julho, aniversário de 172 anos de Alagoinhas e celebração dos 202 anos de Independência da Bahia.

Para o forrozeiro alagoinhense Fabrício Tales, vocalista do Xote Mania, a opção pelo estádio para sediar a festa foi muito positiva. “No começo, eu fiquei meio cético, mas, quando vi a estrutura montada, o cuidado que se teve com a grama, eu percebi que não tem lugar melhor pra fazer o São João. Ficou excelente. Está de parabéns a Prefeitura”, cumprimentou ele.

A iniciativa de realizar o evento no estádio foi aprovada também pelo cantor Daniel Diau, vocalista da banda Calcinha Preta. Ele agradeceu ao prefeito Gustavo Carmo pela transferência para o Carneirão. “Esse lugar não existe. Agora, é só aqui”, ressaltou ele.

A multidão que marcou presença desde o primeiro dia da festa, em 14 de junho, curtindo a festa e divulgando em suas redes sociais, os ambulantes celebrando as vendas e mesmo os filhos dos vendedores tendo um espaço acolhedor para passar as noites enquanto seus pais trabalharam para sustentar a família deixam claro que a festa deu muito certo.

Foi positiva para o lazer e bem-estar das pessoas, para a movimentação da economia e para o resgate da cultura nordestina. Que o diga Gleise Lima, 27, fã da Calcinha Preta “desde que se entende por gente”, que pôde rever seus ídolos de perto em mais uma noite de grandes atrações no melhor São João da história de Alagoinhas.

Fonte: Prefeitura de Alagoinhas

Banner

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.