Esquema com uso de tecnologia reforça a segurança no São João de Paripe
Por Redação
22/06/2025 às 08:00

Foto: NTI Uirá
Com um reforço no efetivo policial, uso de reconhecimento facial e pontos de observação elevados, a Polícia Militar implementa um esquema especial de segurança para o São João da Bahia, que acontece no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, entre os dias 21 e 23 de junho.
A capitã Lilian, subcomandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento na região, explica como funciona essa estratégia durante o evento. “Este ano, utilizamos recursos inovadores, como câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, que permitem a identificação rápida de pessoas com mandados de prisão em aberto. Essa ação preventiva aumenta a segurança durante a festa”, detalha a oficial.
O esquema também inclui seis pontos elevados de observação distribuídos ao longo do circuito da festa. Esses locais estratégicos proporcionam uma visão ampla do fluxo de pessoas e possibilitam o monitoramento em tempo real, facilitando a identificação de possíveis conflitos e a intervenção rápida da polícia. Além disso, 30 alunos-oficiais integram o efetivo de segurança.nnSegundo a capitã Lilian, a mobilidade das equipes é planejada com base em estudos de inteligência, visando atuar não só dentro do evento, mas também em pontos de maior risco na região.
Relacionadas
Ver maisCom efetivo de mais de 2,5 mil PMs, São João do Parque de Exposições tem balanço positivo na Segurança
24/06/2025 às 22:00
Por Redação
São João no Subúrbio movimenta economia local e valoriza tradição
24/06/2025 às 20:00
Por Redação

